28 de fevereiro de 2017

Jared querido...

É só para te avisar que estou a pensar meter os papéis para o divórcio... Perdoo-te tudo menos o "pé de gesso"... O que é que te passou pela cabeça? 

Imagem retirada da internet

27 de fevereiro de 2017

Ai Dakota...

Estavas muito mais bonita com esse pretinho básico... 


Imagens retiradas da internet

Os melhores vestidos dos Óscares 2017

A cerimónia de 2017 vai ficar na história por causa da erro na atribuição do Óscar de Melhor Filme, mas também porque em termos de vestidos deslumbrantes, o que se passou pela passadeira vermelha foi muito pobre. É certo que não vimos por lá a Cate Blanchett, a Helen Mirren, a Julianne Moore ou a Gwyneth Paltrow. Estes vestidos são para mim os que cumprem os mínimos olímpicos.    

Viola Davis em Armani

Taraji P. Henson em Alberta Ferreti

Karlie Kloss em Stella McCartney

Isabel Hupert em Armani Privé
Imagens retiradas da internet

Dos Óscares 2017

Para além de ficarem na história por causa da maior barracada de todo o sempre, também vão ficar conhecidos pela cerimónia em que não houve nenhum glamour ao nível dos vestidos das estrelas que desfilaram na passadeira vermelha.

26 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #33

Jackie está nomeado apenas para três Óscares, sendo que um deles é para Melhor Actriz. É um filme centrado apenas na visão e na pessoa de Jacqueline Kennedy, feito ao jeito de entrevista, com avanços e recuos no tempo. Eu gostei do filme, porque tinha ideia que era uma visão mais alternativa do que na realidade é. Não sei se a Natalie Portman leva o Óscar para casa (até porque a própria já fez saber que não vai estar presente na cerimónia... está muito grávida), o que eu sei é que ela está muito bem no papel de Jackie. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet

25 de fevereiro de 2017

Óscares 2017: As Minhas Apostas

Melhor Filme: La La Land: Melodia de Amor.
Melhor Actor: Casey Affleck (em Manchester by The Sea) é quem vai ganhar... mas para mim quem levava o Óscar para casa era o Andrew Garfield pelo seu papel em Hacksaw Ridge.
Melhor Actriz: Emma Stone (em La La Land: Melodia de Amor).
Melhor Actor Secundário: Mahershala Ali (em Moonlight).
Melhor Actriz Secundária: Viola Davis (em Vedações). 
Melhor Filme de Animação: Kubo e as Duas Cordas.
Melhor Fotografia: Silêncio de Martin Scorsese.
Melhor Guarda-Roupa: Jackie de Pablo Larraín.
Melhor Realizador: Damien Chazelle pelo filme La La Land: Melodia de Amor.
Melhor Documentário: Fire at Sea.
Melhor Filme Estrangeiro: Toni Erdmann.
Melhor Música Original: Audition (The Fools Who Dream) do filme La La Land: Melodia de Amor.
Melhores Efeitos Especiais: Dr. Strange (foi o único nomeado que vi).
Melhor Argumento Adaptado: Moonlight.
Melhor Argumento Original: La La Land: Melodia De Amor.
Vejam todos os nomeados aqui.

Imagem retirada da internet
 

23 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #32

Animais Nocturnos, é o segundo filme do designer Tom Ford e está nomeado para um único Óscar, o de Melhor Actor Secundário. Eu gostei do filme e especialmente do paralelismo entre a acção do filme e a acção de um livro que a personagem principal está a ler. Ah... já para não falar de toda a estética do filme. Vejam o trailer aqui.  

Imagem retirada da internet

19 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #31

Moonlight está nomeado para oito Óscares, incluindo Melhor Actor Secundário, Melhor Actriz Secundária, Melhor Filme e Melhor Realizador. Muito sinceramente este filme não despertou grande sentimento em mim (mas isto não quer dizer que o filme seja mau)... é um filme... e que por acaso é um dos nomeados aos Óscares... Vou pensar um bocadinho e de pois digo-vos se gostei ou não. Vejam o trailer aqui.   

Imagem retirada da internet

16 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #30

O Herói de Hacksaw Ridge é um filmaço... E o Mel Gibson (o realizador) regressou em grande. O filme conta-nos a história de um rapaz, que mesmo sendo objector de consciência, achava que se devia alistar no exército e combater na Segunda Guerra Mundial. O filme está nomeado para seis Óscares, incluindo Melhor Actor (Andrew Garfield), Melhor Realizador e Melhor Filme. Na minha opinião, e se o Cassey Affleck não estivesse nomeado também para Melhor Actor o Andrew Garfield era bem capaz de levar o Óscar para casa... Isso... o academia a tentar agradar há opinião pública e dar o Óscar a Denzel Washington, para se tentar redimir do ano passado. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet
    

15 de fevereiro de 2017

Se calhar não é assim tão difícil apertar botões nas costas...

A blusa é gira que é... segue as tendências da estação (riscas, folhos)... mas tem um senão a meu ver. Vai que uma pessoa a compra e quando a veste está sozinha em casa ou mora sozinha. Como é que aperta a blusa? Uma vez que os botões são atrás... Ou desaperta só o primeiro botão e enfia a blusa pela cabeça, ao jeito de uma camisola... ou então tenta apertar a blusa mesmo com os botões virados para trás... ou veste a blusa como se tivesse a vestir um soutien... ou veste a parte de trás para a frente... ou vai com a blusa desapertada para o trabalho e pede a alguma alma caridosa para a apertar. Agora que pensei um bocadinho sobre o assunto, constato que consigo apertar botões, estando eles nas costas...  

Blusa Bershka 19,90€
Imagens retiradas da internet

13 de fevereiro de 2017

Se calhar é uma tendência para a Primavera/Verão...

É impressão minha ou a Rihanna tem fita cola por baixo das maminhas? Será que o tecido não chegou e tiveram de improvisar?

Imagem retirada da internet

12 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #29

Manchester by the Sea, na minha opinião não é aquilo tudo que se apregoa por aí... Para mim, o melhor do filme é mesmo a interpretação do actor Casey Affleck... acho que ele consegue transmitir na perfeição a angústia, o sofrimento e o "sem rumo" da personagem, consequência da tragédia que lhe aconteceu na vida... O filme está nomeado para seis Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Actor, Melhor Actor Secundário, Melhor Actriz Secundária (acho a nomeação da Michelle Williams um bocadinho exagerada... só aparece em três cenas... está bem que uma delas é a cena do filme... mas ainda assim) e Melhor Realizador. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet
   

11 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #28

Na realidade vi O Primeiro Encontro (no original Arrival) antes de ver o La La Land... O filme fala da dificuldade/necessidade que existe em comunicar com uns extraterrestres que invadem a Terra, para tentar perceber o que é que vieram fazer ao nosso Planeta. Amy Adams faz de especialista em linguagem, que é chamada para tentar decifrar a linguagem dos extraterrestres. Pelo menos a mim, a história do filme baralhou-me um bocadinho, porque a dada altura já não sabia se a invasão dos extraterrestres tinha acontecido antes ou depois de um determinado acontecimento da história. O filme é bom... mas acho que se fica sem perceber bem o que é que os Et's vieram fazer à Terra. O filme está nomeado para oito Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador... os restantes seis são em categorias técnicas. Há quem diga que a Amy Adams devia estar nomeada para Melhor Atriz com este papel. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet


      

8 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #27

Ou... Fui-ao-cinema-a-torcer-para-não-gostar-e-gostei... Sim... sou pessoa pouco dada a musicais... Enerva muito as pessoas estarem muito bem a falar e de repente começarem a cantar... Nunca vi o Mamma Mia (nem tenho intenções de ver)... e vi o Moulin Rouge há cerca de um ano... Mas decidi dar uma oportunidade ao La La Land (em português Melodia de Amor), uma vez que há uns anos atrás também vi o Chicago. E lá fui na terça-feira ver o filme... E que filme... gostei de quase tudo... excepção feita à fotografia do filme (achei-o um bocado escuro, mesmo em cenas em que era de dia... ou então foi do ecrã de cinema) e ao final... Mas que final é aquele???? 
O filme está nomeado para catorze Óscares, quatro deles em categorias principais, Melhor Filme; Melhor Realizador; Melhor Actor e Melhor Actriz. Vamos lá ver se leva os catorze Óscares para casa... pode ser que a Emma (Stone) até tenha sorte. Vejam o trailer aqui, leiam este artigo sobre a produção do filme e procurem a banda sonora aos spotifys desta vida ouçam-na.

Imagem retirada da internet
    

7 de fevereiro de 2017

Escolhas...

Ou me coço (por causa do eczema) ou tenho sono (por causa do anti-histamínico que tomo para a comichão).
Ou rebento os tímpanos ao som de Nirvana* para não adormecer ou enfaixo-me num separador central ou frente/traseira de algum camião, por causa do sono que os comprimidos me dão.
*Porquê Nirvana? Porque era o cd que estava no leitor do carro.     

4 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #26

A esta altura do "campeonato" ainda só vi dois filmes... Uma Diva Fora de Tom e este Custe o Que Custar (no original Hell or High Water). Não é um filme com uma história complicada... O filme conta a história de dois irmãos (o fofinho do Chris Pine e Ben Foster) que assaltam bancos, para pagar uma dívida da mãe. No encalço dos assaltantes, aparece um xerife interpretado por Jeff Bridges. Um dos quatros Óscares para os quais o filme está nomeado, é exactamente para o papel de Jeff Bridges (Melhor Actor Secundário). Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet