10 de março de 2016

House of Cards

Sou uma fã de séries... Lembro-me de ser pequena e de ver todas as semanas religiosamente o Macgyver e o Justiceiro, como boa filha dos anos 80... Mas também quem é que não via? Quando no país só haviam dois canais? 
Os anos 90 trouxeram-me outra grande série, Os Ficheiros Secretos, vi os episódios todos e ainda hoje tenho cassetes de vídeo (cheias de episódios)guardadas no sótão. Anos mais tarde voltei a ter uma grande paixão (e boa), Sete Palmos de Terra... Também vi as temporadas todas e ainda por cima no canal 2 (não havia cá netflixes, nem serviços on demand). Pelo meio fui vendo outras séries... 
Até que, em 2014 descobri a série House of Cards(depois de ter ouvido falar muito da série nuns Golden Globes). Não sei se foi pelo facto de ter sido eu a encontrar esta obra-prima, se foi pela série ser muito boa e muito bem escrita, tenho por ela uma paixão especial (chegando ao ponto de até não me importar nada de ver o mesmo genérico vezes sem conta). Quando a descobri em 2014, já ia na segunda temporada e lembro-me que as despachei num instante. O mesmo aconteceu com as restantes temporadas. Mas a série é sobre o quê? A série é sob os meandros políticos nos Estados Unidos e mais propriamente sobre o congressista Frank Underwood(papel desempenhado brilhantemente por Kevin Spacey). Ao longo das (até agora) quatro temporadas, acompanhamos a evolução da sua carreira. 
A minha geekness em relação ao House of Cards é tão grande, que já evangelizei alguns amigos. Se puderem, não deixem de ver... é que a série é mesmo muuiiito boa... Nem sabem vocês o quanto. Deixo-vos uma frase do Frank Underwood.

Imagem retirada da internet

          

Sem comentários:

Enviar um comentário