11 de abril de 2015

Somos o que comemos...


Esta frase é tão verdade... É como dizia a Ana Brito e Cunha na entrevista que deu ao Daniel Oliveira, no Alta Definição. Diz ela que uma vez uma pessoa lhe disse "se comermos como um porco, vamos ficar parecidos com um porco.", e esta frase faz todo o sentido. Já há muito tempo que deixei de comer/beber, várias coisas por achar que não me fazem bem. Não faço dieta, apenas tenho cuidado com o que como. Se faço asneiras? Também faço, porque não acredito em planos alimentares muito restritivos. Como muito peixe, legumes e fruta; só como pão uma vez por dia (e quanto mais escuro melhor), não bebo refrigerantes (já nem me lembro a última vez que bebi Coca-Cola ou outra bebida do género); evito os hidratos de carbono (mas nunca os tirei totalmente da minha alimentação, até porque é essencial para quem faz exercício físico); como quinoa, bulgur, batata doce e sementes de toda a espécie (chia, abóbora, girassol, sésamo e linhaça); só como bolacha torrada; bolos feitos em casa (e em ocasiões especiais),como aveia (cereais de pequeno-almoço nem vê-los), e não como fritos. Outro dia quando deu a reportagem da Sic que falava do açúcar, talvez não tenha ficado chocada com o que vi e ouvi, porque já sabia muitas das coisas que foram ditas. É muito mais fácil dar a uma criança/adulto um produto embalado e comprado no supermercado do que fazer, dá menos trabalho e por vezes até fica mais barato. Não tenho a pretensão de fazer ninguém mudar o seu estilo de vida/alimentação, até porque cada um sabe de si... e eu... tendo antecedentes familiares de cancro, problemas de coração e da tiróide tenho de me previr... Just in case... 
Deixo aqui a receita do meu lanche de hoje... A receita é esta... Esta forma de fazer aveia, pode ser feita à noite e comida ao pequeno-almoço ou ao lanche... Quando vou comer, ainda costumo adicionar sementes e canela... depois é só misturar tudo e comer... Eu como mesmo do frasco... Ah... as minhas versões preferidas são as que levam banana (como a da foto) e as que levam morangos... mas podem usar a fruta que mais gostarem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário