Mostrar mensagens com a etiqueta A Caminho dos Óscares. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta A Caminho dos Óscares. Mostrar todas as mensagens

26 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #33

Jackie está nomeado apenas para três Óscares, sendo que um deles é para Melhor Actriz. É um filme centrado apenas na visão e na pessoa de Jacqueline Kennedy, feito ao jeito de entrevista, com avanços e recuos no tempo. Eu gostei do filme, porque tinha ideia que era uma visão mais alternativa do que na realidade é. Não sei se a Natalie Portman leva o Óscar para casa (até porque a própria já fez saber que não vai estar presente na cerimónia... está muito grávida), o que eu sei é que ela está muito bem no papel de Jackie. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet

23 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #32

Animais Nocturnos, é o segundo filme do designer Tom Ford e está nomeado para um único Óscar, o de Melhor Actor Secundário. Eu gostei do filme e especialmente do paralelismo entre a acção do filme e a acção de um livro que a personagem principal está a ler. Ah... já para não falar de toda a estética do filme. Vejam o trailer aqui.  

Imagem retirada da internet

19 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #31

Moonlight está nomeado para oito Óscares, incluindo Melhor Actor Secundário, Melhor Actriz Secundária, Melhor Filme e Melhor Realizador. Muito sinceramente este filme não despertou grande sentimento em mim (mas isto não quer dizer que o filme seja mau)... é um filme... e que por acaso é um dos nomeados aos Óscares... Vou pensar um bocadinho e de pois digo-vos se gostei ou não. Vejam o trailer aqui.   

Imagem retirada da internet

16 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #30

O Herói de Hacksaw Ridge é um filmaço... E o Mel Gibson (o realizador) regressou em grande. O filme conta-nos a história de um rapaz, que mesmo sendo objector de consciência, achava que se devia alistar no exército e combater na Segunda Guerra Mundial. O filme está nomeado para seis Óscares, incluindo Melhor Actor (Andrew Garfield), Melhor Realizador e Melhor Filme. Na minha opinião, e se o Cassey Affleck não estivesse nomeado também para Melhor Actor o Andrew Garfield era bem capaz de levar o Óscar para casa... Isso... o academia a tentar agradar há opinião pública e dar o Óscar a Denzel Washington, para se tentar redimir do ano passado. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet
    

12 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #29

Manchester by the Sea, na minha opinião não é aquilo tudo que se apregoa por aí... Para mim, o melhor do filme é mesmo a interpretação do actor Casey Affleck... acho que ele consegue transmitir na perfeição a angústia, o sofrimento e o "sem rumo" da personagem, consequência da tragédia que lhe aconteceu na vida... O filme está nomeado para seis Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Actor, Melhor Actor Secundário, Melhor Actriz Secundária (acho a nomeação da Michelle Williams um bocadinho exagerada... só aparece em três cenas... está bem que uma delas é a cena do filme... mas ainda assim) e Melhor Realizador. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet
   

11 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #28

Na realidade vi O Primeiro Encontro (no original Arrival) antes de ver o La La Land... O filme fala da dificuldade/necessidade que existe em comunicar com uns extraterrestres que invadem a Terra, para tentar perceber o que é que vieram fazer ao nosso Planeta. Amy Adams faz de especialista em linguagem, que é chamada para tentar decifrar a linguagem dos extraterrestres. Pelo menos a mim, a história do filme baralhou-me um bocadinho, porque a dada altura já não sabia se a invasão dos extraterrestres tinha acontecido antes ou depois de um determinado acontecimento da história. O filme é bom... mas acho que se fica sem perceber bem o que é que os Et's vieram fazer à Terra. O filme está nomeado para oito Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador... os restantes seis são em categorias técnicas. Há quem diga que a Amy Adams devia estar nomeada para Melhor Atriz com este papel. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet


      

8 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #27

Ou... Fui-ao-cinema-a-torcer-para-não-gostar-e-gostei... Sim... sou pessoa pouco dada a musicais... Enerva muito as pessoas estarem muito bem a falar e de repente começarem a cantar... Nunca vi o Mamma Mia (nem tenho intenções de ver)... e vi o Moulin Rouge há cerca de um ano... Mas decidi dar uma oportunidade ao La La Land (em português Melodia de Amor), uma vez que há uns anos atrás também vi o Chicago. E lá fui na terça-feira ver o filme... E que filme... gostei de quase tudo... excepção feita à fotografia do filme (achei-o um bocado escuro, mesmo em cenas em que era de dia... ou então foi do ecrã de cinema) e ao final... Mas que final é aquele???? 
O filme está nomeado para catorze Óscares, quatro deles em categorias principais, Melhor Filme; Melhor Realizador; Melhor Actor e Melhor Actriz. Vamos lá ver se leva os catorze Óscares para casa... pode ser que a Emma (Stone) até tenha sorte. Vejam o trailer aqui, leiam este artigo sobre a produção do filme e procurem a banda sonora aos spotifys desta vida ouçam-na.

Imagem retirada da internet
    

4 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #26

A esta altura do "campeonato" ainda só vi dois filmes... Uma Diva Fora de Tom e este Custe o Que Custar (no original Hell or High Water). Não é um filme com uma história complicada... O filme conta a história de dois irmãos (o fofinho do Chris Pine e Ben Foster) que assaltam bancos, para pagar uma dívida da mãe. No encalço dos assaltantes, aparece um xerife interpretado por Jeff Bridges. Um dos quatros Óscares para os quais o filme está nomeado, é exactamente para o papel de Jeff Bridges (Melhor Actor Secundário). Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet

28 de fevereiro de 2016

A Caminho dos Óscares #25

Ex-Machina está nomeado para 2 Óscares, Melhor Argumento Original e Melhores Efeitos Especiais. Gostei do filme e sobretudo da interpretação da Alicia Vikander no papel humanóide com inteligência artificial. Vejam o trailer aqui.

 Imagem retirada da internet

A Caminho dos Óscares #24

Carol está nomeado para 6 Óscares, Melhor Actriz (Cate Blanchett), Melhor Actriz Secundária (Rooney Mara), Melhor Argumento Adaptado e os restantes 3 Óscares são em categorias técnicas. Gostei do filme e quem não gosta de uma história de amor? Vejam o trailer aqui.

  Imagem retirada da internet

27 de fevereiro de 2016

A Caminho dos Óscares #23

Quarto está nomeado para 4 Óscares, Melhor Filme, Melhor Actriz (Brie Larson), Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado. Gostava muito de ter lido o livro que deu origem ao filme (O Quarto de Jack), mas não li. Gostei do filme e especialmente da personagem de Jack (papel desempenhado pelo actor Jacob Tremblay). Custa-me perceber os critérios que levam à escolha dos nomeados... Porquê? Porque na minha opinião, o actor Jacob Tremblay, deveria estar nomeado na categoria de Melhor Actor. O filme é praticamente todo dele. Vejam o trailer aqui.  

Imagem retirada da internet

23 de fevereiro de 2016

A Caminhos dos Óscares #22

Brooklyn está nomeado para 3 Óscares, Melhor Filme, Melhor Actriz (Saoirse Ronan) e Melhor Argumento Adaptado. A história do filme é bonita, mas não acho que seja filme para Óscares. Primeiro porque me parece que lhe falta um final decente (a mim parece-me que o final é um bocado abrupto) e segundo porque acho que falta qualquer coisa à história. Vejam o trailer aqui

Imagem retirada da internet

15 de fevereiro de 2016

A Caminhos dos Óscares #21

O Caso Spotlight está nomeado para 6 Óscares, Melhor Filme, Melhor Actor Secundário (Mark Ruffalo), Melhor Actriz Secundária (Rachel McAdams) e os restantes 3 Óscares são em categorias técnicas. Eu gostei do filme, essencialmente porque a história nele retratada é verdadeira e porque os jornalistas do filme não deixaram uma única ponta da história solta. Vejam o trailer aqui.

    
Imagem retirada da internet

12 de fevereiro de 2016

A Caminho dos Óscares #20

A Rapariga Dinamarquesa está nomeado para 4 Óscares. Melhor Actor (Eddie Redmayne), Melhor Actriz Secundária (Alicia Vikander) e os restantes Óscares são em categorias técnicas. Eu gostei do filme e acho que tanto a Alicia, como o Eddie vão muito bem no papel das personagens a quem dão vida. Aliás, eu acho que o Eddie Redmayne consegue muito bem transmitir a inquietação e o desconforto que é viver no corpo errado. Não fosse o Leo DiCaprio e talvez o Eddie levasse outro Óscar para casa. Vejam o trailer aqui.   

Imagem retirada da internet

4 de fevereiro de 2016

A Caminho dos Óscares #19

Divertida-Mente, está nomeado para 2 Óscares, Melhor Argumento e Melhor Filme de Animação. Eu gostei muito do filme e especialmente do argumento. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet

31 de janeiro de 2016

A Caminho dos Óscares #18

As Cinquenta Sombras de Grey, está nomeado para um único Óscar... O de Melhor Canção Original, com o tema Earned It, interpretado por The Weeknd. E pensam vocês... Mas como é que um filme tão mau está nomeado os Óscares? Fácil... é porque o tema até é bem porreiro... E apesar de tudo, eu até gostei do filme... Vejam o trailer aqui

Imagem retirada da internet



29 de janeiro de 2016

A Caminho dos Óscares #17

Star Wars: O Despertar da Força, está nomeado para 5 Óscares, todos em categorias técnicas. Eu gostei do filme, apesar de só ter vistos os dois episódios mais antigos. O BB 8 é um fofinho e segundo os muitos fãs da saga, o argumento deste novo episódio não desilude. Vejam o trailer aqui.  

 Imagem retirada da internet

27 de janeiro de 2016

A Caminho dos Óscares #16

007 Spectre está nomeado para um único Óscar, Melhor Música Original. Houve uma grande polémica à volta do tema deste 007, porque havia quem dissesse que a música não prestava. Eu não concordo e acho que o tema do Sam Smith, tem toda a envolvência e aura típica de um filme do agente secreto mais famoso da história do cinema.  
Eu gostei do filme... mas sejamos sinceros não é nenhum Casino Royale (o meu preferido da saga 007), nem nenhum Skyfall. O Christoph Waltz para vilão deixa muito a desejar. É a meu ver o vilão mais fraquinho de toda a saga 007. Vejam o trailer aqui.  

Imagem retirada da internet


24 de janeiro de 2016

A Caminho dos Óscares #15

A Ponte dos Espiões está nomeado para 6 Óscares. Dos 6, destaco o Óscar para Melhor Filme, Melhor Actor Secundário (Mark Rylance) e Melhor Argumento. O filme passa-se durante a Guerra Fria e é baseado numa história verdadeira. Eu gostei do filme e sobretudo da personagem do Tom Hanks, que contra tudo e todos, defende a pessoa e não o espião. Vejam o trailer aqui.

  Imagem retirada da internet

20 de janeiro de 2016

A Caminho dos Óscares #13

Steve Jobs está nomeado apenas para dois Óscares... Melhor Actor (Michael Fassbender) e Melhor Actriz Secundária (Kate Winslet). Neste filme é feita uma abordagem diferente à pessoa de Steve Jobs (não tem nada a haver, com um outro filme que já foi feito sobre ele). No filme aparecem três alturas marcantes da vida de Steve Jobs. Muito sinceramente, eu acho que o Michael Fassbender poderia levar o Óscar de Melhor Actor para casa, não se fosse dar o caso do Leonardo DiCaprio estar nomeado pela quinta vez (eu ainda não vi o filme, mas acho que é ele que vai ganhar o Óscar). Vejam o trailer aqui.  

  Imagem retirada da internet