Mostrar mensagens com a etiqueta Cinema. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cinema. Mostrar todas as mensagens

8 de janeiro de 2018

Globos de Ouro 2018

Muita pena tenho eu de não ter visto esta cerimónia em directo... Mas... não podia mesmo ver... nem sequer vi a passadeira vermelha... Aqui ficam os meus vestidos preferidos da noite, onde o preto foi a cor escolhida para marcar um posição... Só há vestidos pretos (acho que houve mulheres a vestirem outras cores).

Alicia Vikander em Louis Vuitton

Alison Brie em Vassilis Zoulias

Catherine Zeta-Jones em Zuhair Murad

Dakota Johnson em Gucci

Jessica Biel em Dior

Margot Robbie em Gucci

Millie-Bobby-Brown em Calvin Klein

Nicole Kidman

Penelope Cruz em Ralph and Russo Couture

Rachel Brosnaha

Saoirse Ronan em Atelier Versace

Diane Kruger em Prada
Imagens retiradas da internet

16 de abril de 2017

Lion- A Longa Estrada Para Casa

Este filme escapou-me na altura dos Óscares... só ontem é que o vi... A história é boa, mas a parte final dá ideia que foi feita uma bocado à pressa... Acho que a parte final merecia mais desenvolvimento. Ah... e devo ter um coração de pedra, porque não chorei baba e ranho, como toda a gente que já viu o filme... Vejam o trailer aqui.
Imagem retirada da internet

26 de março de 2017

Elementos Secretos

Este foi um dos filmes que eu não consegui ver antes dos Óscares. Gostei do filme... mas a história faz-nos pensar... e para quem nunca viveu a realidade da segregação racial... é uma coisa que me custa muuuuuuito compreender. Vejam o trailer... e também o filme...   

Imagem retirada da internet

18 de março de 2017

Miss Sloane- Uma Mulher de Armas

O filme até não começa mal... mas a determinada altura torna-se enfadonho, para o final ser épico... Ou então era eu que está longe de imaginar aquele final... E que papel o da Jessica Chastain... Vejam o trailer aqui... 

Imagem retirada da internet

2 de março de 2017

Eu, Daniel Blake

Que murro de realidade na cara... Há tanta história como esta em Portugal, tanta... Vejam o trailer aqui.
Imagem retirada da internet

27 de fevereiro de 2017

Ai Dakota...

Estavas muito mais bonita com esse pretinho básico... 


Imagens retiradas da internet

Os melhores vestidos dos Óscares 2017

A cerimónia de 2017 vai ficar na história por causa da erro na atribuição do Óscar de Melhor Filme, mas também porque em termos de vestidos deslumbrantes, o que se passou pela passadeira vermelha foi muito pobre. É certo que não vimos por lá a Cate Blanchett, a Helen Mirren, a Julianne Moore ou a Gwyneth Paltrow. Estes vestidos são para mim os que cumprem os mínimos olímpicos.    

Viola Davis em Armani

Taraji P. Henson em Alberta Ferreti

Karlie Kloss em Stella McCartney

Isabel Hupert em Armani Privé
Imagens retiradas da internet

26 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #33

Jackie está nomeado apenas para três Óscares, sendo que um deles é para Melhor Actriz. É um filme centrado apenas na visão e na pessoa de Jacqueline Kennedy, feito ao jeito de entrevista, com avanços e recuos no tempo. Eu gostei do filme, porque tinha ideia que era uma visão mais alternativa do que na realidade é. Não sei se a Natalie Portman leva o Óscar para casa (até porque a própria já fez saber que não vai estar presente na cerimónia... está muito grávida), o que eu sei é que ela está muito bem no papel de Jackie. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet

25 de fevereiro de 2017

Óscares 2017: As Minhas Apostas

Melhor Filme: La La Land: Melodia de Amor.
Melhor Actor: Casey Affleck (em Manchester by The Sea) é quem vai ganhar... mas para mim quem levava o Óscar para casa era o Andrew Garfield pelo seu papel em Hacksaw Ridge.
Melhor Actriz: Emma Stone (em La La Land: Melodia de Amor).
Melhor Actor Secundário: Mahershala Ali (em Moonlight).
Melhor Actriz Secundária: Viola Davis (em Vedações). 
Melhor Filme de Animação: Kubo e as Duas Cordas.
Melhor Fotografia: Silêncio de Martin Scorsese.
Melhor Guarda-Roupa: Jackie de Pablo Larraín.
Melhor Realizador: Damien Chazelle pelo filme La La Land: Melodia de Amor.
Melhor Documentário: Fire at Sea.
Melhor Filme Estrangeiro: Toni Erdmann.
Melhor Música Original: Audition (The Fools Who Dream) do filme La La Land: Melodia de Amor.
Melhores Efeitos Especiais: Dr. Strange (foi o único nomeado que vi).
Melhor Argumento Adaptado: Moonlight.
Melhor Argumento Original: La La Land: Melodia De Amor.
Vejam todos os nomeados aqui.

Imagem retirada da internet
 

23 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #32

Animais Nocturnos, é o segundo filme do designer Tom Ford e está nomeado para um único Óscar, o de Melhor Actor Secundário. Eu gostei do filme e especialmente do paralelismo entre a acção do filme e a acção de um livro que a personagem principal está a ler. Ah... já para não falar de toda a estética do filme. Vejam o trailer aqui.  

Imagem retirada da internet

19 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #31

Moonlight está nomeado para oito Óscares, incluindo Melhor Actor Secundário, Melhor Actriz Secundária, Melhor Filme e Melhor Realizador. Muito sinceramente este filme não despertou grande sentimento em mim (mas isto não quer dizer que o filme seja mau)... é um filme... e que por acaso é um dos nomeados aos Óscares... Vou pensar um bocadinho e de pois digo-vos se gostei ou não. Vejam o trailer aqui.   

Imagem retirada da internet

12 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #29

Manchester by the Sea, na minha opinião não é aquilo tudo que se apregoa por aí... Para mim, o melhor do filme é mesmo a interpretação do actor Casey Affleck... acho que ele consegue transmitir na perfeição a angústia, o sofrimento e o "sem rumo" da personagem, consequência da tragédia que lhe aconteceu na vida... O filme está nomeado para seis Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Actor, Melhor Actor Secundário, Melhor Actriz Secundária (acho a nomeação da Michelle Williams um bocadinho exagerada... só aparece em três cenas... está bem que uma delas é a cena do filme... mas ainda assim) e Melhor Realizador. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet
   

11 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #28

Na realidade vi O Primeiro Encontro (no original Arrival) antes de ver o La La Land... O filme fala da dificuldade/necessidade que existe em comunicar com uns extraterrestres que invadem a Terra, para tentar perceber o que é que vieram fazer ao nosso Planeta. Amy Adams faz de especialista em linguagem, que é chamada para tentar decifrar a linguagem dos extraterrestres. Pelo menos a mim, a história do filme baralhou-me um bocadinho, porque a dada altura já não sabia se a invasão dos extraterrestres tinha acontecido antes ou depois de um determinado acontecimento da história. O filme é bom... mas acho que se fica sem perceber bem o que é que os Et's vieram fazer à Terra. O filme está nomeado para oito Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador... os restantes seis são em categorias técnicas. Há quem diga que a Amy Adams devia estar nomeada para Melhor Atriz com este papel. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet


      

4 de fevereiro de 2017

A Caminho dos Óscares #26

A esta altura do "campeonato" ainda só vi dois filmes... Uma Diva Fora de Tom e este Custe o Que Custar (no original Hell or High Water). Não é um filme com uma história complicada... O filme conta a história de dois irmãos (o fofinho do Chris Pine e Ben Foster) que assaltam bancos, para pagar uma dívida da mãe. No encalço dos assaltantes, aparece um xerife interpretado por Jeff Bridges. Um dos quatros Óscares para os quais o filme está nomeado, é exactamente para o papel de Jeff Bridges (Melhor Actor Secundário). Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet

15 de janeiro de 2017

A Luz Entre Oceanos

Um drama que nos conta a história de uma mulher que não consegue ter filhos, e que vê uma oportunidade de ser mãe quando encontra um barco à deriva com uma bebé lá dentro... Grande química entre a Alicia e o Michael ou não fosse este o filme que deu inicio à relação dos dois. Gostei do filme, mas há uma parte lá para o fim, que na minha opinião fica por esclarecer. Vejam o trailer aqui.

Imagem retirada da internet
   

9 de janeiro de 2017

Globos de Ouro 2017: Os meus preferidos

Este ano vou só dedicar-me aos que mais gostei... Não vi nem a passadeira vermelha, nem a cerimónia... só vi mesmo a parte do discurso da Meryl Streep... e que discurso.
Mas vamos lá aos looks que eu mais gostei... 

Claire Foy em Erdem 

Emma Stone em Valentino

Felicity Huffman

Gillian Anderson em Jenny Packham

Kirsten Bell em Jenny Packham

Kristin Wiig

Mandy Moore em Naeem Kahn

Natalie Portman em Prada

Reese Witherspoon em Atelier Versace

Brie Larson em Rodarte

Ruth Neega em Louis Vuitton

Viola Davis em Michael Kors
Imagens retiradas da internet

8 de janeiro de 2017

A Rapariga No Comboio

Como já tinha o livro, tinha bastante curiosidade para ver o filme. Vi-o ontem e apesar de saber que os livros são sempre melhores que os filmes (salvo raras excepções), tinha esperança que este fosse uma excepção, mas não é. A essência do livro está toda lá, mas na minha opinião devia haver uma exploração maior das viagens da Rachel no comboio, da sua adição e da sua relação com o ex-marido. O facto do filme se passar em Nova Iorque, ao contrário do livro (no livro a acção desenrola-se em Londres), não beneficia em nada o filme, até porque a protagonista tem sotaque britânico. Ainda assim não deixa de ser um filme interessante. Vejam o trailer aqui, mas recomendo a leitura do livro primeiro. 

Imagem retirada da internet
  

1 de janeiro de 2017

Acerto de Contas

O último filme do ano... E por sinal até bastante interessante... Pena eu nunca ter esbarrado com um contabilista assim.